terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A mulher do vaso de alabastro:





No Jantar em Betânia (Mateus 26,6-13 ; Marcos 14,3-9 ; João 12,1-8), Maria de Betânia: A Torre (Magdalena) antecipa a unção de Jesus para o sepultamento: função que era designada às esposas.
Como Maria poderia ter assumido essa função se não fosse sua esposa?
.
Um jovem solteiro, que fosse sepultado, deveria ser ungido por sua mãe.
.

A MULHER DO JANTAR EM BETÂNIA É A MESMA MULHER DA SEPULTURA, OBSERVE:
.

Mateus 26: 10-12
"Jesus disse: Por que molestais esta mulher? É uma ação boa o que ela me faz. Pobres vos tereis sempre, a mim, porem nem sempre tereis. Derramando o perfume em meu corpo, ela o fez em vista a minha SEPULTURA"
.
Marcos 14:6-8
"Deixai-a. Por que a molestais? Ela fez uma boa obra. Pobres vos tereis sempre, a mim, porem nem sempre tereis. Ela fez o que pode: embalsamou-me antecipadamente o corpo para a SEPULTURA."

(Sepultura faz referencia ao ENTERRO )



João 12:1-8

"Jesus disse: Deixai-a; ela GUARDOU¹ este perfume para o DIA DE MINHA SEPULTURA²."
("Dia da sepultura" significa DIA DO ENTERRO)
¹No ritual de casamento pelo qual Jesus passou, de acordo com a historiadora Margaret Starbird em seu livro "Maria Madalena - A mulher do vaso de alabastro", a esposa ungiria seu marido no dia do seu casamento e GUARDARIA o restante do balsamo (não era qualquer oléo) para ungir o corpo do marido no ENTERRO.


²Quem estava no DIA DO ENTERRO de Jesus ( Mateus 27,61) e levou óleo perfumado para sua SEPULTURA (lucas 24,1) foi denominada "Magdalena", isso prova que é a mesma Maria de Betânia, pois Jesus disse que foi Maria de Betânia quem GUARDOU o bálsamo para o DIA DE SEU ENTERRO, logo, só podia ser ela quem estava no dia do enterro de Jesus. (João 12,7)

***
PORQUE MARIA NÃO ESTAVA USANDO VÉU QUANDO UNGIU JESUS NO JANTAR EM BETÂNIA?
João 11,1-2:
"Lázaro caiu doente em Betânia, onde estavam Maria e sua irmã Marta. Maria era quem ungira O Senhor com óleo perfumado e lhe enxugara COM OS SEUS CABELOS."

Assim como as mulheres muçulmanas e as freiras fazem, as judias naquela época também usavam véu cobrindo os cabelos, e pela moral judaica as mulheres só poderiam mostrar seus cabelos para os homens de sua família como: seu pai, irmãos, MARIDO e filhos!!!

Jesus era uma AUTORIDADE: Senhor, Mestre, um Rabino: se Ele não fosse esposo de Maria seria um grande desrrespeito ela lhe aparecer com os cabelos a mostra e ainda enxugar com seus cabelos!!!
***
.

Vídeo - Jesus ensinava em sinagogas: era rabino.